entes em sua base. O jogo começa com quatro sementes em cada "casa" (círculos menores),cada jogador só pode mecher em uma das metades do tabuleiro, a fileira de baixo ou a de cima. Para andar, você escolhe uma casa e tira as sementes, deixando cada uma à uma casa consecutiva da outra(sentido anti horário). Lembre-se, que sua base também conta como casa, e você deve continuar a andar com suas sementes, mesmo que elas caiam na área do seu adversário. Sempre que sua última semente cair exatamente na base, você recebe uma jogada bônus. Para capturar as peças do seu adversário, sempre que sua última semente cair em uma casa vasia, ela come as peças do adiversário da casa ao lado(caso não tenha nada, se continua normalmente). Essas peças capturadas vão para sua base. O jogo acaba quando um dos jogadores não tiver mais peças na sua metade, não podendo então mover-se mais. Você precisa de estratégia para: conseguir por o maior número de sementes na sua base , antes que seu adversário o faça; capturar as peças do seu adversário e não deixar que ele capture as suas. Ganha quem ter mais sementes na sua base.
Rafael Francisco Turri nº29 7ªB
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